Como fazer Maquiagem para Formaturas

Descubra como fazer uma boa maquiagem para formaturas com este vídeo passo a passo.

Ariadne Cretella – http://www.tudomake.com
Como fazer Maquiagem – http://www.comofaz.com.br/guia/como-fazer-maquiagem

Olá! Hoje eu vou ensinar como fazer uma maquiagem para festas e formaturas. A cor da sua maquiagem vai depender da cor de vestido e acessórios. Para vestidos coloridos, boas opções para maquiagem são: a maquiagem preta iluminada, chumbo, cobre, prata e dourado. A maioria destas maquiagens já tem vídeo aqui no ComaFaz, então optei por uma maquiagem bem colorida, que ficará boa com vestidos mais neutras, mas que não te impede de usar com outras cores. Eu escolhi uma maquiagem degradê roxa e cintilante, que vai de uma roxinho mais claro, escurecendo até o preto.

O primeiro passo é essencial, vamos proteger a pele de possíveis pigmentos que caiam! Para isso deposito um pó translúcido em grande quantidade abaixo dos olhos.

Agora vamos fixar, eu quero que a maquiagem fique intacta até o final da noite, para isso vou usar um primer de olhos antes de aplicar qualquer sombra.

Vou ensinar um truque ótimo para deixar o risquinho bem retinho aqui do lado do olho. Eu vou aplicar um durex do canto externo do olho até o final da sobrancelha, assim a sombra não passará desta linha, que é a ideal para que o olho não pareça caído. Caso o durex vá mais para baixo, ela dará este efeito, de olho caído.

Depois vamos começar esfumando o côncavo com uma sombra marrom opaca e um pincel bem fofo.

Após isso vamos aplicar um jumbo branco na pálpebra móvel. Ele dará mais cor e fixará a sombra.

Com um pincel de aplicação de sombras, vou depositar uma sombra lilás no início da pálpebra móvel.

Em seguida, depositarei uma sombra roxa, um pouco mais escura e logo depois da primeira.

Faço a mesma coisa com uma terceira sombra roxa escura.

E por último aplico uma sombra preta opaca com um pincel caneta. Gosto bastante dele para aplicar a sombra no cantinho. Aproveito e vou esfumo as sombras com um pincel limpo e fofinho.

Para dar mais destaque a maquiagem, vou aplicar um pouco de asa de borboleta apenas no canto interno dos olhos, usando um pincel pequeno, de detalhes para a sombra.

Vou iluminar o arco da sobrancelha e canto interno dos olhos com uma sombra clara cintilante, ela abrirá e levantará o olhar.

Finalizo a maquiagem aplicando cílios postiços, lápis na linha d’água e rente aos cílios inferiores e aplicando bastante rímel.

Não esqueça de retirar a camada de pó translúcido com um pincel vassoura.

E é assim que se faz uma maquiagem para festas e formaturas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *