Como Passar Roupas

Conheça algumas dicas de como passar as roupas corretamente.

Irene Loureiro – http://www.benfattoorganiza.com.br
Como Limpar a Casa – http://www.comofaz.com.br/guia/como-limpar-a-casa

Quando você vai morar sozinho, algumas tarefa domésticas podem ser imprescindíveis. Passar roupas é uma dessas atividades. E você aprender esse mistério dentro dos próximos minutos.

Separar as roupas e hierarquizá-las é o ponto chave para que nenhuma tragédia aconteça. Coloque como as primeiras aquelas que forem mais delicadas, como os tecidos finos. Isso porque a delicadeza da roupa deve estar proporcionalmente relacionada a temperatura do ferro. Isso evita queimar as roupas.

Por último, deixe as peças de algodão, os jeans e as roupas de banho. As toalhas não devem ser passadas, pois o ferro enrijece as fibras e com o tempo ela se torna dura e inutilizável.

O ferro também merece atenção. Utilize água filtrada, isso fará com que não se acumule nenhum resíduo dentro do ferro. E como já falamos antes, você deve ir aumentando gradativamente a temperatura de acordo com o tecido que estiver passando.

Quando chegar nas roupas mais encorpadas, use o ferro no último nível e no vapor. Quem aqui já queimou roupas por não saber que nível utilizar? Se estiver inseguro, vire a roupa do avesso e passe o ferro no cantinho para conferir se assim está seguro.

Nunca passe o ferro sobre bordados e os mais diferentes tipos de estampas. Sempre cuide da área ao redor. Mas, se essas partes estiverem muito machucadas, pegue um lenço, coloque em cima e passe o ferro.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *